Como estar na primeira página do Google Sem Investir

Redação
em 20/05/2019

O Google é o principal buscador para quem procura algo na internet. São milhares de pesquisas por segundo em todo o mundo. Para filtrar esses resultados o Google procura por conteúdos relevantes para seus usuários usando o chamado SEO.

Todas as páginas ficam catalogadas no Google e ele atribui a elas um ranking conhecido como PageRank. Todos os sites que tem o termo pesquisado são ordenados neste ranking, sendo assim, quanto melhor o PageRank da sua página mais as chances de que ela apareça na primeira página em pesquisas no Google.

E como é que podemos fazer para melhorar o PageRank da sua página? Para isso são utilizadas as estratégias de SEO. Já ouviu falar de SEO? Não? Reunimos aqui algumas dicas para você entender melhor o significado dessas três letrinhas.

Agencia Maisq Marketing Publicidade e propaganda em Brusque - SC

SEO significa Search Engine Optimization. Em tradução literal, Otimização para Motores de Busca. Ou seja, temos que preparar nosso site para que ele informe o conteúdo correto de cada página e os motores de busca entendam isso.

Existem algumas técnicas de Otimização, divididas em SEO On-Page e SEO Off-Page. E qual a diferença delas?

SEO On-Page é toda otimização feita no seu site, como: título, descrição, conteúdo, tempo de carregamento, melhorias na programação, título das imagens e outros.

SEO Off-Page é toda otimização ligada ao externo da sua página. Os exemplos mais comuns são links externos que apontem para o seu site.

O SEO é uma estratégia importante e com ótimo custo beneficio para o crescimento orgânico. Mudanças pequenas e essenciais podem ser importantíssimas ao longo do tempo e trazer ganhos para o SEO.

Uma boa estratégia é pensar como o usuário (cliente) e trabalhar com palavras-chave, que são palavras ou fases que definem seu produto e são selecionadas pelo Google para determinar quando e onde seu anuncio pode ser exibido. Essa estratégia faz com que você traga visitantes qualificados para seu site.

Agencia Maisq Marketing Publicidade e propaganda em Brusque - SC

Outra estratégia muito importante é produzir conteúdos relevantes. Não pense em cópia, faça conteúdos únicos. O Google identifica o que é relevante para o usuário de acordo com as palavras-chave que ele buscou.

Caso utilize conteúdos duplicados, identifique-os com uma Tag conhecida como Canonical Tag. Ela é inserida na programação indicando a página oficial.

Não tenha medo das mudanças, elas são essenciais. Hoje o tráfego online é basicamente Mobile e você precisa se adaptar a isso para que seu usuário tenha boas experiências. Se o usuário ficar pouco tempo na sua página e sair, o Google não achará esse conteúdo relevante.

Melhore também o tempo de carregamento da sua página, isso é uma forma de medir experiências. Páginas muito lentas não são boas experiências para os usuários.

Agencia Maisq Marketing Publicidade e propaganda em Brusque - SC

Utilize a palavra-chave no título, subtítulo, descrição e também na URL do seu site. Isso deixará explícito para os motores de busca o conteúdo mostrado. Pode haver variações delas, pois a repetição das mesmas causam uma má experiência ao leitor.

O que vimos até aqui são algumas dicas de SEO. Este é um tema de estudos constantes principalmente porque os motores de busca sempre mudam os critérios de seus algoritmos e o que já foi importante, pode não ser mais e o que não é importante, um dia poderá ser.

Agencia Maisq Marketing Publicidade e propaganda em Brusque - SC

Gostou? Fique atento às nossas dicas e compartilhe sua Opinião com a gente.

Solicite seu orçamento!

Agência MAISQ em Brusque - SC Marketing | Publicidade | Propaganda

Compartilhar artigo