A sua empresa precisa de Outbound ou Inbound Marketing?

Redação
em 15/02/2018

Mas o que é Inbound e Outbound? A gente te explica...

OUTBOUND: Por muito tempo o Outbound ficou sozinho no que diz respeito a Marketing e vendas. As ações eram feitas através da distribuição de panfletos, outdoors, rádio, TV e jornal. Ou até mesmo as mais recentes como Adwords (rede de display e propagandas em meio a vídeos no Youtube).

Todas representam a forma mais invasiva dentre as propagandas e são formas mais caras e complexas de vendas, pois exigem um trabalho mais duro para familiarizar o cliente com a sua empresa. Isso acontece devido a baixa assertividade, porém grande alcance.

INBOUD: Inbound Marketing por sua vez é a geração voluntária de possíveis leads, onde você cria um ambiente agradável para atrair o seu consumidor alvo. É também a produção instantânea e constante de conteúdos relevantes que levam à compra de um produto final. Um visitante entra em um processo de nutrição de informações até consumir e se tornar um cliente da marca.

 _agencia_maisq_marketing_publicidade_propaganda_brusque



Qual estratégia devo utilizar para minha empresa?

Cada vez mais, o processo de Inbound ganha força e se desenvolve. Mas para muitas empresas o modelo Outbound também é uma boa opção.

Vá de acordo com o seu orçamento, comece com anúncios no Google e aumente de forma gradual até conseguir trabalhar em conjunto entre o Outbound e Inbound. Mas deixe bem claro a sua presença no mercado, caso contrário estará alimentando seus concorrentes.

 _agencia_maisq_marketing_publicidade_propaganda_brusque



Então concluímos que com um orçamento ideal, ou quando possível, trabalhe as duas estratégias conjuntas, Outbound + Inbound, para ampliar o alcance de suas vendas. Esperamos que gostem e estamos a disposição para tirar qualquer dúvida! :)







Compartilhar artigo