8 Dicas Para Escolher o Nome de uma Empresa.

Redação
em 09/11/2017

Escolher o nome certo para a empresa é fundamental para que sua marca seja reconhecida e lembrada com facilidade pelos clientes. Mas chegar a um nome ideal não é nada fácil.

O nome é o que dá a “cara” para sua empresa. É praticamente como escolher o nome para seu filho, por isso é necessário muita calma e tempo para fazer a melhor escolha, então siga as dicas abaixo:

1- Faça um brainstorming.
Junte-se com um grupo de pessoas, explique o que você quer, anote as ideias para ampliar as possibilidades de nome. Conforme a reunião vai acontecendo, selecione as melhores sugestões para escolha em um momento posterior.


2- Para sempre.
Pense que enquanto sua empresa existir, esse vai ser o nome dela e isso pode durar gerações. Dica preciosa, não coloque seu próprio nome na empresa, poucas empresas de sucesso seguem esse conceito.

3- Quem é seu publico alvo?

Você tem que conhecer seu cliente, faça uma pesquisa de mercado, defina suas crenças, valores e seu jeito de ser. Lógico que você pode ter vários tipos de clientes, tente conhecê-los.


4- Escolha um nome fácil.
Sabe aqueles nomes que você escuta pelo telefone e tem que pedir para repetir três vezes? Não tenha um nome desses, que seja simples, seja fácil e seja claro.

5- Posicione-se!
Aonde você quer chegar com a sua empresa? Se posicionar é essencial, saiba todas as necessidades do seu cliente. Seja uma opção única para o cliente.


6- Escolha um nome curto.
Não queime o cérebro do cliente! Hoje em dia as informações chegam cada vez mais rápidas e em maior quantidade para todo. Nosso cérebro apesar de ilimitado acaba queimando informações desnecessárias, portanto seja simples e objetivo.

7- Estética.
A identidade visual de seu negócio também é muito importante. Não é só o nome que vai fazer sua marca se destacar, uma boa logo também é essencial. O sentido das pessoas que tem maior relevância é o visual, portanto invista nessa ideia.


8- Seja único.
Pesquise nomes que estão sendo usados, principalmente no seu nicho e seja o mais original possível, tanto verbalmente quanto esteticamente.

Agora você está pronto!


Gostou das dicas?
Se precisar de mais alguma ajuda, entre em contato conosco! :)



Compartilhar artigo