5 Dicas para AUMENTAR seus SEGUIDORES com as #Hashtag!

Redação
em 16/05/2018

Hoje vamos contar o segredinho das famosas HASHTAGS. Uma das variáveis que fazem com que algumas contas cresçam tanto!
Elas já tomaram conta de todos os posts das redes sociais e muitos ainda nem sabem pra que serve, não é? Então vamos te orientar a usar as # de forma certeira, ajudando no crescimento da sua conta e envolvendo os seus possíveis leads.

Preparados? Confira as dicas...

_agencia_maisq_marketing_publicidade_propaganda_brusque


1. O que seu cliente está postando?
Pesquise! Você precisa saber qual conteúdo está envolvendo o seu público, o que ele gosta, o que ele consome, quais hashtags que estão sendo usadas pelo grupo social dele.
De nada adianta usar # comerciais (por exemplo: #fotografia #fotografo), assim só trará concorrentes ou pessoas que não são o seu alvo.
Utilize o que seu público usa e até a localização da cidade em que ele está, isso fará com que sua publicação de forma orgânica atinja o público correto.

2. Evite usar # em inglês
Quem nunca viu uma # em inglês que atire a primeira pedra. Nós sabemos que é uma tentação, mas desse jeito não atrairá o público certeiro!
Isso se dá, pois, o idioma é universal, Estados Unidos, Inglaterra, Nova Zelândia e muitos outros países o usam. Acreditamos que o seu público não esteja em algum desses países, certo? #love #amamos

3. #FrasesFicamNoTextoDeApoio, ok?
As # são criadas para classificar o seu conteúdo, facilitando a busca. Então evite criar uma frase muito longa, pois irá restringir muito a pesquisa. #Evite #também #uma #hashtag #em #cada #palavra, isso vai dificultar a leitura.
Sempre dê prioridade para temas abrangentes e de fácil procura.

4. Sem Exageros
Você não precisa usar uma penca delas, mas sim usar as # certas para cativar o seu público.
Sempre tente relacionar com o tema da sua publicação, facilitando a classificação do seu conteúdo, caso contrário isso pode irritar seus usuários.

5. Os últimos serão os primeiros!
Por último, mas não menos IMPORTANTE, não se esqueça da ortografia. Você pode e deve ser informal, mas não deixe a ortografia de lado. Sua credibilidade e seu trabalho estão em jogo.

Todos já feras para bombar as contas no Instagram? Use com moderação e lembre-se de todas as dicas desse post! Ao infinito e além, pessoal.

_agencia_maisq_marketing_publicidade_propaganda_brusque


#Partiu? #MAISQ #DicasDeOuro #MarketingDeConteúdo #instagram #Brusque

Por: Ana Koschnik | Social Media Agência MAISQ

Compartilhar artigo